Ser homossexual é pecado?

Deus é Amor! Você já ouviu essa frase? Provavelmente sim... E as religiões, que de certa forma são a representação de Deus entre os homens, são amor? O conflito homossexualidade X Religião causa muito sofrimento. Em algumas religiões, os homossexuais são tratados como seres pecadores e cada vez mais evitam revelar sua condição sexual para os religiosos, temendo o preconceito que certamente virá. Mas, existe explicação para as religiões se comportarem assim? Como somos uma país de maioria cristã, vamos usar a Bíblia para tentar responder algumas perguntas.

A Bíblia Sagrada é um livro que depende de interpretação da pessoa que a lê, dos 31.173 versos que constituem a Bíblia, existem menos de uma dúzia que, comprovadamente, abordam o tema da homossexualidade. O livro em nenhum momento menciona palavras referentes a homossexualidade, qualquer tradução que mencione está mal feita pois, essas palavras, só surgiram em 1869 (muito tempo depois da escrita da Bíblia). É importante lembrar que a prática do amor entre pessoas do mesmo sexo é muito anterior a Bíblia, segundo textos egípcios, 500 anos antes de Abraão já existia homossexualidade.

O maior argumento para se comprovar que as Escrituras Sagradas não condenam o amor entre pessoas do mesmo gênero, é o fato de Jesus Cristo nunca ter falado uma só palavra contra os homossexuais! Se a prática homossexual fosse uma coisa tão abominável, certamente o Filho de Deus teria incluído esse tema em sua mensagem. Jesus definitivamente não era um machão, alguns historiadores apostam numa possível homossexualidade de Jesus, veja um de seus ensinamentos: "Filhinhos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e tudo o que é amor é nascido de Deus e conhece a Deus" (I João, 4:4). Então, como ensinou Jesus, se existe amor, não existe pecado!

Se o próprio filho de Deus não condenou a prática homossexual, o que justifica, por exemplo, o comportamento do Papa João Paulo II, que vinha tentando impedir a realização da Parada gay de Roma. Ele condenou a marcha ocorrida por ser uma "ofensa aos valores cristãos" e disse que a Igreja Católica considera os atos homossexuais como "contra a lei da natureza". A homossexualidade não é pecado, ao seu ver, é simplesmente um fardo a ser carregado por pessoas que devem manter a castidade. Lembre-se que essa é a visão de um homem igual a você, e não a visão de Deus. Recentemente a Igreja Católica está sendo vítima de escândalos envolvendo padres pedófilos e homossexuais.

Falando um pouco do nosso Brasil, o que mais preocupa é que existem representantes do povo (Senadores e Deputados) membros de diversas denominações religiosas, declarando como maior objetivo de seus mandatos impedir que a lei de “União Civil de pessoas do mesmo sexo” seja aprovada e é contra isso que temos que nos unir e lutar!

Não importa a crença religiosa de cada um, ninguém pede para nascer homossexual, se o Deus que te trouxe o mundo te fez assim, pode ter certeza que não foi atoa e que você NÃO é um pecador por causa disso! Os representantes das religiões precisam entender que homossexualidade não é opção e sim uma condição! Tenha absoluta certeza que Deus TE AMA e que quer ver você feliz!