Homossexualidade na TV

A empresa do ramo alimentício Heinz retirou do ar um anúncio para a televisão britânica que mostra dois homens gays se beijando. A companhia tirou a propaganda de maionese do ar depois de ter recebido mais de 200 queixas. Alguns telespectadores disseram ter achado o filme impróprio e ofensivo a crianças.

Mas, agora, deputados britânicos estão pedindo à empresa que recoloque o anúncio no ar. A deputada do Partido Trabalhista, Diane Abbott, disse que a retirada do anúncio vai ofender milhões de pessoas gays que são impedidas de assistir ao filme, que tem uma conotação bem humorada. E observou que "milhões de crianças assistem à representação de casais do mesmo sexo em novelas todos os dias".

O que você pensa sobre o assunto? Você concorda com a decisão da empresa de retirar o anúncio do ar ou acredita que casais do mesmo sexo deveriam estar presentes em anúncios? Envie a sua opinião:

Maioria não é sinônimo de verdade absoluta e detentora de privilégios únicos. Não foi a maioria que elegeu Collor? Se a família é a base da sociedade, quem disse que homossexuais não podem constituir família? Bons costumes? O que são bons costumes? O que é "normalidade hoje em dia"? O Brasil ser um dos campeões em prostituição infantil?

Acredito que não divulgar a existência de homossexualidade irá despertar mais preconceitos, imagens de pessoas de mesmo sexo se beijando não irá influenciar alguém a seguir esta orientação sexual. Caso isto ocorresse, os homossexuais não existiriam, pois a mídia mostra casais heterossexuais como modelo.

Eu tenho 2 filhos, um de 3 e outro de 4 anos, e não vejo como um simples comercial pode influenciá-los. A sexualidade de cada um deles será definida com o tempo, e não com um comercial. É ridículo o que algumas pessoas dizem em comentários do tipo "tolerar sim, propagar não". Mesmo sendo uma minoria social, os homossexuais têm todo o direito de terem comerciais direcinados a eles, programas de tv, etc.

A Homossexualidade é um fenomeno não apenas humano, mas presente em grande parte das espécies animais, sendo portanto uma menifestação NATURAL sim. Anormais podem ser considerados tanto homossexuais como heterossexuais que abusam de crianças, que usam o Cristo como escudo de proteção contra os outros, que se acham donos da verdade. Reveja seus conceitos de normalidade e naturalidade, em nome de de Allah, do Buda ou de Jesus, se preferir. Precisamos derrubar e não erguer novos muros.

O que precisa ser eliminada é a hipocrisia das pessoas, mas isso é utópico! Vemos abertamente e cada vez mais frequentemente nas novelas, casais "normais" indo para a cama sem nenhum pudor, com crianças assistindo a esse lixo naturalmente, muitas das quais se tornarão homossexuais apesar de tudo! E seus pais e conselheiros religiosos desequilibrados, muitos dos quais têm relações homossexuais e extraconjugais às escondidas, formam opiniões distorcidas de pessoas que são discriminadas desde...

É vergonhoso que em pleno século XXI, uma civilização que se diz avançada e cristã ainda vincule questões de sexualidade à esfera do pecado, da religiosidade e do fanatismo em grau somente superado pela obscura era medieval. Em primeiro lugar essa chamada civilização cristã ocidental não é nem avançada e nem cristã. Primeiro porque não chega aos pés da antiga civilização grega, que via a homossexualidade com normalidade e não é cristã porque é fundamentalista, ferindo os preceitos do Cristo.

Interessante esses "cristãos" preconceituosos, que se valem de passagens do antigo testamento, claramente superadas pela boa nova trazida pelo verdadeiro Cristo para condenar, para discriminar. O antigo testamento também abominava as mulheres prostitutas que vendiam seus corpos. No entanto, Jesus não se negava a conversar publicamente com elas. Isso sem dizer que foi baseado no fundamentalismo dos "CRENTES" judeus que Jesus Cristo foi assassinado pelo seu povo. Toma vergonha, cristão de araque.

As pessoas não podem confundir pré-conceito com pós-conceito, o que eu estranho, é a ausência do debate sobre até que ponto o conviveu de uma criança com um homossexual, pode influenciar na formação psicológica do menor, e não só a convivência, mas também através da mídia. Pois até onde eu sei, ninguém cria um filho para ser homossexual, se ele tornar-se, é uma outra questão, nem os próprios homossexuais quando adotam. Minha opinião é totalmente contra qualquer manifestação a favor dessa ameaça.