Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters
 
gay, guei, gay cristão, cristão gay, homossexualidade, homossexualismo, bissexualidade, diversidade, diversidade sexual, gls, glbt, glbtt, homossexual, homossexuais, gays, jesus cristo, cristo, deus, cura de gays, homoerótico, tolerância, intolerância, homoerótica, homoerotismo, preconceito, homoafetividade, bíblia e gays, deus e gays, cristo e gays, fé e gays, transsexual, transsexuais, homofobia, igreja gls, igreja inclusiva, igreja para a diversidade, pessoas excluídas de igrejas, igrejas, igreja, excluídos, preconceito, homofobia, mensagens, mensagem, ajuda, auto-ajuda, palavra de Deus, evangélicos
Envie sua contribuição para esta página, não é necessário identificar-se
Nome/ Pseudônimo:        Cidade/Estado/País:
Depoimento:


Nem uma vez sequer Jesus disse: ‘Vinde a mim todos os héteros e podereis tornar-se verdadeiros seguidores.’ Não. Na realidade, Jesus disse: ‘Vinde a mim todos os que labutam e têm uma carga pesada, e eu vos darei descanso.’ (Mateus 11:28) Se partirmos do princípio que existe um criador deste universo onde vivemos, por lógica tudo o que somos devemos a Ele. A forma de respirar, dormir, sangrar, tudo enfim, teve origem no momento dessa criação. Nesse contexto, incluímos o instinto sexual, seja ele qual for. A ética moral imposta pela sociedade vigente não deve ser levada em consideração. Da mesma forma que não temos provas que o ser superior seja preto ou branco, macho ou fêmea, não existe base de qualquer natureza para nos levar a crer que os homossexuais devam ser excluídos dos preceitos religiosos que consideram divina a criação de tudo o que há no universo.

Se nós como suas criaturas não estamos imbuídos do desejo sexual pelo sexo oposto, que atende a finalidade de perpetuar a espécie,de alguma forma este mesmo desejo, direcionado para sexos idênticos ao nosso, é de autoria deste ser superior. (Salmos 100:3)

Sejam quais forem os valores impostos pelos homens, devemos ter a plena certeza de que Deus nos ama, que somos dignos de Sua benevolência e aptos a receber as bençãos derramadas sobre todos aqueles que trilham o caminho da bondade e do amor ao próximo. Não cabe a nós discutir a origem de nossa forma ‘diferente’ de encarar o sexo, basta apenas ter consciência de que somos criaturas do Deus vivente, tal como os demais que nos rodeiam: (Gênesis 1:31)

Independente de nossa opção sexual, devemos ter Deus no íntimo e constantemente em nossas mentes, na certeza de que em seu Reino seremos recebidos em condições idênticas a qualquer uma de suas criaturas. (I Coríntios 7:24)

Um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, Mateus, recebeu a privilégio de escrever o primeiro dos quatro Evangelhos, relatando o nascimento e a vida do Messias,bem como seus ensinamentos através das parábolas. A palavra ‘eunuco’ utilizada por ele refere-se a uma forma de comportamento sexual comum naquela época, mas que pode ser conceituada dentro de uma ampla variedade de opções, entre elas a própria homossexualidade: (Mateus 19:12)

O apóstolo Mateus deixa claro que podemos dar o lugar merecido à nossa forma de sexualidade. A menção desse assunto dentro do próprio Evangelho de Cristo fortalece-nos e contribui para que exerçamos o direito de estar ombro a ombro com todos os que desejam seguir os mandamentos de Deus, combatendo segregações e preconceitos. (I Timóteo 4:4)

A razão pelaqual a maioria esmagadora das religiões da humanidade condena o homossexualismo é que ele impede a procriação e, portanto, não permite a proliferação dos adeptos. A solução era afastar quaisquer possibilidades de aproximação entre pessoas do mesmo sexo, pois a esterilidade ia de encontro com a política de aumento da população. Quanto maior fosse o número daqueles que partilhavam do mesmo credo, maior era o poder da entidade. Assim, foram criados diversos mecanismos a fim de induzir no povo preceitos sem fundamento, mas que eram do interesse de uma minoria. Essa atitude é contrária às afirmações de Jesus. (Mateus 15:3 e 8)

Existe uma grande parcela da comunidade com a tendência de limitar as ações de seus membros, usando-se o argumento de que determinados hábitos são impróprios aos olhos do Criador. Com isso, a tradição dos homens cria éticas baseadas em interesses nem sempre adequados à palavra de Deus. Conforme mencionado na carta que o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos romanos, tais restrições são um equívoco. (Romanos 14:14)

Seguindo a mesma linha de pensamento, Paulo escreveu também a Tito. (Tito 1:15)

Quem adota uma posição radical e acusa o próximo de pecador está cometendo um erro e não deve nem sequer ser levado em consideração. Devemos, isto sim, concentrar-nos na adoração divina com a certeza de que somos suas criaturas. Sob a proteção de Deus e seu filho Jesus Cristo, não deve haver dúvidas de que nossa fé será aceita. (Mateus 11:28, 29)

O que Deus exige de nós está mencionado no Evangelho, o livro que descreve a vida de Seu filho sagrado aqui na Terra e cujas palavras devem nos encher de alegria ao nos sujeitar. Nada interessa senão os conselhos e orientações daquele que tornou-se homem para nos salvar, livrando-nos de oponentes injustos. Os Dez Mandamentos são resumidos por Jesus Cristo em apenas dois, os quais devemos respeitar acima de todas as coisas. (Mateus 22:36-40)

No início do século passado, as pessoas referiam-se ao homossexualismo como ‘o amor que não ousa dizer seu nome’, expressão criada pelo namorado do escritor irlandês Oscar Wilde, Lord Alfred Douglas. O ato sexual nada mais é do que um ato sagrado, um ato de amor. E, o amor é a liga que nos une e nos dá a chance de sobreviver. O amor também é a chave para se encontrar Deus.

Tem muita gente carente de amor, provavelmente por não adotarem um procedimento mais adequado ao tipo de vida que levamos ou por não se adaptarem às circunstâncias. O corpo é o templo que acolhe a energia vital, cujo centro é o coração e não o cérebro, nem os genitais. Logo, somente, com o corpo e através dele que celebraremos o ato de amor, seja sexual ou não.

Em síntese, quem busca o amor com seriedade tem uma probabilidade bem maior de obter sucesso do que aquele que se entrega aos prazeres mundanos de maneira inconsequente. O amor, conforme revelado pela palavra de Deus, é a base de tudo e o único caminho para chegarmos até Deus:

‘Se eu falar em línguas de homens e de anjos, mas não tiver amor, tenho-me tornado um pedaço de latão que ressoa ou um címbalo que retine. E se eu tiver o Dom de profetizar e estiver familiarizado com todos os segredos sagrados e com todo o conhecimento, e se eu tiver toda a fé, de modo a transplantar montanhas, mas não tiver amor, nada sou. E se eu der todos os meus bens para alimentar os outros, e se eu entregar o meu corpo, para jactar-me, mas não tiver amor, de nada me aproveita. O amor é longânime e benigno. O amor não é ciumento, não se gaba, não se enfuna, não se comporta indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não fica encolerizado. Não leva em conta o dano. Não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. Suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas. O amor nunca falha, mas quer haja dons de profetizar, serão eliminados; quer haja línguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado. Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente; mas, quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial. Quando eu era pequenino, costumava falar como pequenino, pensar como pequenino, raciocinar como pequenino; mas agora que me tornei homem, eliminei as características de pequenino. Pois, atualmente vemos em contorno indefinido por meio de um espelho de metal, mas então será face a face. Atualmente eu sei em parte, mas então saberei exatamente. Agora, porém, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.’ (I Coríntios cap.13)

De tanto martelar na cabeça de um indivíduo palavras negativas, ele muito provavelmente acabará absorvendo tais conceitos. Por todos os lados em que viramos, enfrentamos adversidades e somos rotulados como degenerados. Às vezes, a pressão é tão grande que alguns de nós esmorecem e se entregam ao desânimo. Entretanto, não devemos deixar-nos corromper e tenhamos em mente que Deus está conosco. (Provérbios 3:1-6)

Deus olha para o coração do homem e procura estar lá, através da expressão natural do amor. Temos nossa identidade humana no amor, não em nossa orientação sexual, a qual é uma das várias facetas do ser humano. Cristo trouxe para o homem a certeza de que o amor é o caminho para se estar com Deus, falando sempre em justiça, perdão, fé e misericórdia. (Romanos 13:9)


A Bíblia Condena?


Leia o Texto ‘Instrutor, qual é o maior mandamento na Lei?’ Disse-lhe: ‘Tens de amar ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua mente.’ Este é o maior e o primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ Destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas.’


Leia o Texto 'Vinde a mim todos os que estais labutando e que estais sobrecarregados, e eu vos reanimarei. Tomais sobre vós o meu jugo e tornai-vos meus discípulos, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas.'


Leia o Texto "Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."


Leia o Texto ‘Filho meu, não te esqueças da minha lei, e observe teu coração os meus mandamentos, porque te serão acrescentados longura de dias e anos de vida e paz. Não te abandonem a própria benevolência e veracidade. Ata-as à tua garganta.Inscreve-as na tábua do teu co-ração, e acha assim favor e boa perspicácia aos olhos de Deus e do homem terreno. Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes na tua própria compreensão. Nota-o em todos os teus caminhos e ele mesmo endireitará as tuas veredas.’


Leia o Texto ‘Todas as coisas são puras para os puros. Mas, para os aviltados e sem fé nada é puro, porém, tanto as suas mentes como as suas consciências estão aviltadas.’


Leia o Texto ‘Sei e estou persuadido no Senhor Jesus que nada é aviltado em si mesmo; somente quando um homem considera algo como aviltado, para ele é aviltado.’


Leia o Texto ‘Por que é que vós infringis o mandamento de Deus por causa da vossa tradição? Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim.’


Leia o Texto ‘A razão disso é que cada criação de Deus é excelente, e nada deve ser rejeitado se for recebido com agradecimento, porque é santificado pela palavra de Deus e pela oração sobre ele.’


Leia o Texto ‘pois há eunucos que nasceram tais da madre de sua mãe, e há eunucos que foram feitos eunucos pelos homens, e há eunucos que se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Dê lugar a isso aquele que pode dar lugar a isso.’


Leia o Texto ‘Qualquer que tenha sido a condição em que cada um foi chamado, irmãos, permaneça nela associado com Deus.’


Leia o Texto ‘Depois, Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom. E veio a ser noitinha e veio a ser manhã, sexto dia.’


Leia o Texto ‘Sabei que o Senhor é Deus. Foi Ele quem nos fez e não nós a nós mesmos. Somos seu povo e ovelhas de seu pasto.’