Estadisticas y contadores web gratis
Oposiciones Masters
 
gay, guei, gay cristão, cristão gay, homossexualidade, homossexualismo, bissexualidade, diversidade, diversidade sexual, gls, glbt, glbtt, homossexual, homossexuais, gays, jesus cristo, cristo, deus, cura de gays, homoerótico, tolerância, intolerância, homoerótica, homoerotismo, preconceito, homoafetividade, bíblia e gays, deus e gays, cristo e gays, fé e gays, transsexual, transsexuais, homofobia, igreja gls, igreja inclusiva, igreja para a diversidade, pessoas excluídas de igrejas, igrejas, igreja, excluídos, preconceito, homofobia, mensagens, mensagem, ajuda, auto-ajuda, palavra de Deus, evangélicos
Envie sua contribuição para esta página, não é necessário identificar-se
Nome/ Pseudônimo:        Cidade/Estado/País:
Depoimento:


A Bíblia começou a ser escrita há 3.500 anos, na língua hebraica. Há cerca de 2.200 anos começou a ser traduzida para outros idiomas. Ela compõe-se de 66 livros pequenos. A palavra grega biblia significa livrinhos. Esses livrinhos, ou cartas, foram escritos durante um período de aproximadamente 1.600 anos, de 1513 A.C. até 98 D.C. Os primeiros 39 livros da Bíblia foram escritos principalmente em hebraico e um pequeno trecho em aramaico. Os 27 últimos, foram escritos em grego, a língua comum da época de Jesus.

Atualmente, quase todas as pessoas no mundo podem ler as Escrituras Sagradas em seu próprio idioma. Nenhum outro livro teve tantos exemplares impressos como a Bíblia. No decorrer dos séculos, produziram-se bilhões de cópias. Não há praticamente nenhum lugar na terra onde não se possa encontrar um exemplar. Não é isso que se espera de um livro que realmente procede de Deus?

Cerca de 40 homens participaram na escrita da Bíblia, com exceção dos Dez Mandamentos, que foram escritos pessoalmente por Deus em tábuas de pedra. Contudo, isso não faz com que aquilo que escreveram não seja a Palavra de Deus. ‘Homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo’ (II Pedro 1:21)

O Velho Testamento foi traduzido para o grego a partir de 280 AC, cuja versão ficou conhecida como a Septuaginta ou Versão dos Setenta. Mais tarde, foi traduzida para o latim, quando esse idioma tornou-se comum aos povos. Com o tempo, a Bíblia começou a ser vertida em muitas línguas e distribuída em grande número, de modo que, atualmente, ela pode ser lida, inteira ou em partes, em mais de 1.700 idiomas.

Uma prova de que a Bíblia não foi alterada no decorrer dos anos está nos Rolos do Mar Morto,descobertos na década de 40. Datam de 100 a 200 anos A.C.e o trecho bíblico neles encontrados apresentam apenas pequenas variações na grafia em relação ao texto encontrado na Bíblia atual. Há mais de 1700 cópias antigas da Bíblia e a comparação dessas cópias antigas com a escritura atual mostra que não houve mudanças significativas em seu conteúdo.

A Bíblia contém pormenores que foram confirmados pela arqueologia: Os desenhos e escritas no templo de Carnac, Egito, contam a vitória do Faraó Sisa contra o reino de Judá há 3000 anos, mencionado em 1 Reis 14:25,26. A Pedra Moabita, exposta no Museu do Louvre, em Paris, fala sobre a rebelião do Rei Mesa, de Moabe, contra Israel, relatado em 2 Reis 1:1; 3:4-27. A Crônica de Nabonido, exposta no Museu Britânico, descreve a queda da antiga Babilônia, da mesma forma que ocorre em Daniel 5:30,31.

Quando se trata de assuntos científicos,a Bíblia é espantosamente exata: Na antiguidade era crença comum que a terra repousava sobre algum apoio. Em Jó 26:7 está escrito que Deus ‘suspende a terra sobre o nada’. Em vez de dizer que a terra é plana, conforme muitos acreditavam no passado, a Bíblia diz que Deus ‘mora acima do círculo da terra’ (Isaías 40:22). A Bíblia também contém muitas profecias exatas, fatos descritos antes de ocorrerem. Algumas das mais notáveis referem-se à vinda de Cristo à terra.

Centenas de anos antes foi predito que Ele:
1. Nasceria em Belém (Miquéias 5:2/ Mateus 2:3-9)
2. Nasceria duma virgem (Isaías 7:14/ Mateus 1:22,23)
3. Seria traído por 30 moedas de prata (Zacarias 11:12,13/Mateus 27:3-5)
4. Seria contado com os pecadores (Isaías 53:12/Lucas 22:37,52, 23:32,33)
5. Nenhum dos ossos de seu corpo seria quebrado (Salmos34:20/João19:36)
6. Se lançaria a sorte sobre sua vestimenta (Salmos 22:18/Mateus 27:35)

Por que Acreditar na Bíblia?